Notícias do Hóquei

Quem será o rei das quadras?

Começa amanhã na cidade de Mogi das Cruzes, SP, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor Masculino de 2017. Por enquanto, Florianópolis lidera com 7 pontos seguidos de perto pelo Província de São Pedro, do Rio Grande do Sul, mas tudo pode mudar ainda. Veja abaixo a situação de cada equipe na competição:

Florianópolis:

Atualmente na liderança, enfrenta o vice-líder, Província, no sábado e o quinto colocado, Interlagos, no domingo. Basta uma vitória e um empate nestes dois confrontos para garantir a vaga na final sem depender de nenhum resultado.

Província:

Vice-líder com um jogo a mais, precisa vencer o Florianópolis e torcer pelo tropeço de Macau, Desterro ou Florianópolis em seus confrontos. Pode até empatar com o Floripa, mas a situação fica mais complicada passado a depender de uma combinação maior de resultados.

Macau:

Com cinco pontos e dois jogos pela frente, o Macau precisa vencer seus dois jogos para tentar chegar na final sem depender de ninguém. Com uma vitória, o resultado fica nas mãos de Desterro, Florianópolis e Província que precisam perder seus jogos para classificar o Macau.

Desterro:

Em quarto na tabela, o Desterro enfrenta o Germânia e o Macau precisando somar pontos para garantir o bronze. Porém, se os catarinenses conseguirem as duas vitórias eles garantam a vaga direta na final.

Interlagos:

Tudo em aberto para a equipe tricolor de São Paulo. Com um jogo a menos que os demais, o Interlagos pode até terminar líder se Macau e Desterro tropeçarem. No entanto, a equipe enfrenta Desterro e Germânia no sábado e o Florianópolis no domingo. O cansaço pode ser um adversário difícil para a fase final.

Germânia:

O Germânia é o que possui o caminho mais difícil para tentar chegar na final. Não é impossível, porém a equipe depende vencer seus jogos contra Macau e Interlagos e torcer por uma série de combinação de resultados em todas as partidas para que se classifique em segundo lugar. Mais certo é que a equipe foque nas vitória para tentar garantir a disputa pelo bronze.

A tabela de classificação e os confrontos do final de semana você confere abaixo. Quem leva?

Tabela

PosClubeJVEDGFGCSGP
154103072313
25230151059
35221191188
452031129-186
551131215-34
65014823-151
DataPartidaHorário/ResultadoLocal

Deixe um comentário